Array

Após descoberta de vazamento, valor da conta de água do Trianon tem redução de 70%

- Publicidade -
O Teatro Municipal Trianon, sede da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), reduziu em 70% o consumo de água de um mês para o outro. A conta de R$ 18.332,68 de março foi reduzida para R$ 5.624,98 no mês de abril. Segundo o vice-presidente da FCJOL, Viny Soares, a redução veio da descoberta e reparo de um grande vazamento.
— Estávamos espantados com o valor das contas, principalmente, as de água. Solicitamos a vistoria do hidrômetro e nenhum problema foi constatado, mesmo assim fizemos a troca. As contas ainda vinham com valores muito altos. Esperamos o feriado de Carnaval, desligamos todos os registros e, então, começamos a busca até que encontramos o vazamento na cisterna — explica Viny.
Os reparos necessários não custaram nada a mais ao município. Segundo Viny, a FCJOL possui em seu quadro de funcionários profissionais para fazer esse tipo de trabalho.
— Seguimos a recomendação do prefeito Rafael Diniz de reduzir os gastos com despesas de custeio da administração pública. Esse vazamento, era muito antigo. Buscamos as contas antigas e desde 2016, elas já apresentavam valores altos de consumo — relata.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS