A Semana da Oportunidade vai começar na terça-feira (2) e segue até sábado (6), com uma vasta programação. O evento, organizado pela superintendência municipal de Trabalho e Renda (SMTR), vai ser realizada na Praça do Santíssimo Salvador e no Museu Histórico, em referência ao Dia do Trabalho, comemorado na segunda-feira (1º).
Durante todo o evento, o gabinete do superintendente Gustavo Matheus vai funcionar no local para o atendimento a população. Serão diversas ações como: encaminhamento para vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, mostra de artesanato, palestras, show musical, além da distribuição de bolsas de estudos de até 70% de desconto em cursos profissionalizantes respeitando os critérios socioeconômicos da portaria 4/2017 da SMTR. No evento também haverá recreação infantil no sábado, às 14h, em uma parceria com a concessionária Águas do Paraíba.
— Nossa intenção é colocar o campista em primeiro lugar. A premissa de todos nós nesse governo é essa. É muito importante que não percamos essa perspectiva porque estamos aqui, sobretudo, para fazer a diferença. Esse evento é para o campista comum que estiver passando pela Praça do Santíssimo Salvador, é para o trabalhador campista. É para quem precisa de auxílio, precisa de profissionalização — diz Gustavo Matheus.
A Semana da Oportunidade começa com solenidade na terça-feira, às 9h, com o superintendente de Trabalho e Renda. Durante os dias do evento, serão realizadas palestras no Museu Histórico de Campos, localizado ao lado da Praça do Santíssimo Salvador, com certificado para os participantes. Entre os temas abordados estão “Homem de Área: Porta de Entrada Para Embarcar”, “Empreendedorismo” e “Percepção de Riscos e Acidentes com Máquinas”.
A realização da Semana da Oportunidade é uma parceria entre o Projeto Qualificar, a superintendência de Trabalho e Renda e a Superintendência de Entretenimento e Lazer. Confira abaixo a programação completa da Semana da Oportunidade.