Array

Furto de cabos de cobre deixa trecho da Arthur Bernardes às escuras

PUBLICADO EM

Cerca de dois quilômetros de cabo de cobre, de 35mm, foram furtados da Avenida Arthur Bernardes deixando um trecho de 700 metros, entre a Rua Saldanha Marinho e a rotatória da Uenf, às escuras. O fato foi constatado pela superintendência de Iluminação Pública, na noite de terça-feira (2), após denúncias feitas pela população através do (22) 9 81750931. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 30 mil.
Segundo o superintendente Daniel Duarte, foi aberta a caixa de passagem, desligaram a energia, e furtaram os cabos da rede subterrânea. Lâmpadas de cerca de 15 postes, do canteiro central, ficaram apagadas. Duarte destaca ainda que os cabos de alumínio não foram levados, possivelmente por não terem valor comercial.
— Identificamos o problema na noite de terça-feira, logo que chegaram as solicitações, hoje (quarta) já estamos fazendo levantamento de custo do material para reposição, e o mais breve possível vamos restabelecer a iluminação naquele local, que é uma via de tráfego intenso e de caminhada — explicou Duarte.
Neste ano, é a primeira vez que ocorre furto de equipamentos da rede de iluminação pública. Daniel Duarte informou que seis veículos — caminhões, pick-ups e munck — integram a frota da superintendência, e dados sobres os mesmos serão passados à Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. “Vamos passar informações como placas desses veículos aos órgãos de segurança para que durante a ronda, caso identifiquem suspeitas possam tomar as medidas necessárias”, disse.
Este trecho da Arthur Bernardes passou por manutenção há menos de dois meses. Na ocasião, foi identificado curto-circuito e lâmpadas foram substituídas.
- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS