Array

Projeto “Via Esportes” começa neste domingo na Arthur Bernardes

PUBLICADO EM

Começa neste domingo (07) o projeto “Via Esportes” na Avenida Avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a Avenida José Alves de Azevedo (Beirão Valão) e a BR-101, vai ficar fechada para que o campista possa se exercitar de forma segura, com a presença da Guarda Civil Municipal nas duas extremidades da via. O projeto acontece entre as 07h30 e 13h de domingo.
Segundo o presidente da FME, Raphael Thuin, a proposta é que esse trecho da Avenida, seja um ponto de encontro de famílias campistas que buscam qualidade de vida, por meio de uma atividades esportivas.  O “Via Esportes” é um espaço para andar de patins, skate, bicicleta, soltar pipa, caminhada, dança.
— Acredito que se uma pessoa fizer pelos menos 25 minutos de atividade física, três vezes por semana, ela estaria melhorando sua qualidade de vida e reduzindo custos com doenças.  Esta semana, foi divulgado um estudo da Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins, Estados Unidos, que revela que aumentou de 32% para 50% o número de crianças do ensino fundamental que fazem 25 minutos de atividades físicas, três vezes por semana evitando assim o equivalente a R$ 70 milhões em custos médicos e salários perdidos ao longo se sua vida — destacou Thuin, que é campeão brasileiro de natação.
- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS