Array

DECIDIDO: Carnaval de Campos será entre os dias 22 e 25 de fevereiro no CEPOP

PUBLICADO EM

A data do Carnaval de Campos em 2018 foi definida na tarde desta quinta-feira (11) através de consulta pública, no Teatro Municipal Trianon, com representantes de agremiações. Através de votação, ficou definido que o Carnaval será realizado na semana posterior à data oficial da festa no país, acontecendo nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro de 2018, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Representantes de todas as agremiações — blocos, bois e escolas de samba — de Campos foram convocados a participar da votação. Foram 24 votantes, levando ao resultado de dois votos para a realização do evento uma semana antes da data oficial; quatro votos para a realização na data oficial e 18 votos para a realização uma semana após.
— Nos reunimos muito, conversamos e analisamos as possibilidades para a reorganização do Carnaval. Esta reunião acontece de acordo com um cronograma de atividades estabelecido pela comissão do Carnaval junto à comissão governamental. Tudo que é informado aqui foi definido através de diálogo e interação com os grupos de trabalho. Estamos dando início a mais uma etapa de nosso cronograma. Não existe aqui improviso, tudo foi debatido e decidido previamente — pontuou Cristina Lima, presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Com a intenção de informar aos carnavalescos os passos definidos para o processo de formulação do Carnaval 2018, além de Cristina Lima, formaram a mesa na consulta pública, o coordenador do Carnaval, Ricardo Silva; o presidente da Comissão de Carnaval, Marciano da Hora; o procurador e assessor jurídico, Mário Filho e o diretor administrativo do Trianon, Carlos Vaz.
— Quando a gente fala de reorganização do Carnaval campista, não estamos falando apenas de desfiles. Falamos do Carnaval como um todo. Estamos em um momento de muita dificuldade financeira, não posso chegar aqui e dizer que vamos poder ajudá-los tanto quanto gostaríamos. Mas, queremos dar suporte, estimulá-los a fazer eventos, a buscar formas de adquirir verba não só através da prefeitura — comentou Cristina.
- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS