Array

Enfermaria do HGG continua desativada por falta de leitos

- Publicidade -
Os problemas crônicos na saúde de Campos parecem que vão se complicando ainda mais. Funcionários e pacientes do Hospital Geral de Guarus, reclamam da falta de estrutura básica para os atendimentos na unidade hospitalar.
No Hospital Geral de Guarus, uma enfermaria da clínica médica foi desativada por falta de leitos para os pacientes. A enfermaria que possui capacidade para até 5 pacientes, é considerada a que tem a melhor – ou menos pior – ‘estrutura’ para atender os pacientes, com o melhor banheiro da clínica médica. Porém, atualmente apenas uma enfermaria masculina está funcionando, com 50% da capacidade total da clinica médica.
Enfermaria da clinica médica desativada

Além da falta de estrutura das demais enfermarias, outro detalhe que chama a atenção de quem passa pelos corredores do hospital é o fato de que é possível encontrar leitos com pacientes pelos corredores, o que seria contraditório, já que pacientes que estão nos corredores poderiam ser encaminhados para a enfermaria desativada.

 CENTRO DE REABILITAÇÃO DO HGG
O Centro de Reabilitação do HGG, que se tornou referência em toda a região pela sua importância, já que é um espaço de atendimento que sempre teve uma boa estrutura oferecida aos pacientes ao durante um longo período, porém, vem sofrendo com os diversos problemas estruturais nos últimos anos.
Nesta terça (16), o vereador Jorginho Virgílio (PRP), que é o presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara de Campos, esteve no local onde pôde ver de perto o estado de abandono do local.
Em nota, o vereador comentou sobre a visita: “Já tivemos aprovada na Câmara no início deste mês a criação do Centro de Reabilitação de Campos, mas enquanto isso ainda não se torna uma  realidade, temos buscado visitar os locais já existentes para ver as demandas. Fiquei admirado pelo trabalho desenvolvido aqui no Centro do HGG, onde fomos muito bem recebidos pelo médico Glauter e pela assistente social Marta. O local é muito bom, mas precisa de algumas melhorias, que a gente vai tentar articular junto ao prefeito para tentar sanar o quanto antes. Já estou em contato com Rafael Diniz para que possamos juntos fazer uma visita ao local”.
O vereador também destacou a importância do local para a população, já que é um centro especializado na recuperação de pacientes com casos de pequena, média e alta complexidade, como por exemplo, pacientes vítimas de acidente vascular cerebral (AVC), acidente vascular encefálico (AVE), acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI), paralisia infantil, entre outros diversos casos.
Buscamos contato com a superintendência de comunicação da Prefeitura Municipal de Campos, mas até a publicação desta matéria não obtivemos respostas.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS