Array

“Campos contra a LGBTfobia” acontece nesta quarta no Centro

- Publicidade -

Nesta quarta-feira (17), Dia internacional contra a Homofobia, será realizado o “Campos contra a LGBTfobia: Dignidade e Cidadania”. O evento, uma parceria da Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) com o Coletivo Gaytacazes (UFF Campos), o Laboratório de Psicanálise, Política, Cultura e Estudos de Gênero (UFF Campos) e o Núcleo de Gênero, Diversidade e Sexualidade (IFF Campos), acontece 13h às 20h, na Praça do Santíssimo Salvador.

Uma série de atividades serão realizadas, como: oficina de cartazes, sessão de fotos, roda de conversa, debates com profissionais da área de psicologia e serviço social, exibição de um curta-metragem com a temática LGBT. Haverá ainda uma oficina rápida de fotos em celulares, aberta a todos que tiverem o interesse em participar, além de um espaço de acolhimento com profissionais de psicologia, que poderão fazer encaminhamentos para o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da Universidade Federal Fluminense (UFF), que é um espaço de serviço gratuito na cidade.

Os profissionais da rede de assistentes sociais da SMDHS também vão estar a postos para esclarecer dúvidas sobre os serviços e equipamentos da secretaria e fazer encaminhamentos, caso haja necessidade. Haverá também um serviço de aconselhamento jurídico para os que sofrem ou já sofreram algum tipo de violência física ou psicológica, injúria ou perseguição LGBT.

A Assessora Chefe de Direitos Humanos e Cidadania da SMDHS, Catharina Barbosa, destaca ainda que durante o evento, será realizado um acolhimento e aconselhamento sobre DST/HIV, ressaltando a importância da prevenção, e distribuição gratuita de preservativos.

“Muitas pessoas LGBT vivem em situação de vulnerabilidade por não encontrarem apoio familiar e social. Pensando nesse cenário, entendemos que a cidade de Campos precisa de ações efetivas de promoção de cidadania e igualdade para a população LGBT e também conscientização para toda a população. Acreditamos que conhecimento sobre os direitos é uma grande aliada das pessoas em busca de cidadania, e no dia 17 a população campista poderá acessar uma série de informações e serviços para que caminhemos juntos na luta contra a LGBTfobia e toda forma de descriminação”, destacou Catharina.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS