Array

Prefeitura de Campos divulga nota esclarecendo polêmicas no processo seletivo da FMIJ

- Publicidade -

Na noite deste domingo (20), diversos relatos surgiram nas redes sociais de uma possível irregularidade envolvendo o processo seletivo para cuidador/educador da Fundação Municipal de Infância e Juventude – FMIJ.

Os relatos eram dos mais variados, onde o principal foco eram supostos erros envolvendo diversos candidatos que foram aprovados em uma lista prévia, divulgada em Diário Oficial. O erro mais gritante teria sido que o primeiro colocado no processo seletivo recebeu 10 pontos de títulos comprobatórios, o que corresponderiam à 5 anos de serviço prestado na função para a FMIJ, segundo o edital. Acontece que o jovem tem 19 anos, para o título ter validade, ele teria que ter atuado na função pelo menos desde os 14 anos, o que não seria autorizado.

Na tarde desta segunda (21), a Prefeitura Municipal de Campos enviou uma em nota ao Click Campos, onde esclareceu que o fato foi um erro de digitação, não condizendo com a realidade. Outros questionamentos feitos por nossa equipe foram respondidos, como diversos episódios de notas divulgadas estarem abaixo do que realmente eram e pessoas que tiveram a nota zerada. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) divulga, nesta terça-feira (23), no Diário Oficial do Município, a homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) que oferece 305 vagas para os cargos de educador/cuidador social e auxiliar de educador/cuidador social.

Em relação ao questionamento da pontuação de título do jovem de 19 anos, a Comissão do PSS reconheceu ter havido equívoco de digitação na inclusão da mesma no sistema. A confirmação se deu através da abertura do envelope do candidato, quando constatou-se que ele não havia entregue documentação que comprovasse experiência na área. Houve retificação para a publicação da homologação do resultado final, nesta terça-feira (23).

Quanto aos demais questionamentos, como previsto em edital, a Comissão do PSS respeitou e fez valer o prazo para interposição de recursos. Todos os candidatos que se sentiram prejudicados de alguma forma tiveram a oportunidade de recorrer. As notas que sofreram alteração por consequência dos recursos também foram modificadas para que constem corretamente na homologação do resultado final”.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS