Array

Vereador vai ao MPE por apoio à audiência pública da Águas do Paraíba

PUBLICADO EM

- Publicidade -

O vereador Jorginho Virgílio (PRP), segundo vice-presidente da Câmara de Campos, segue nos preparativos da audiência pública convocada por ele com a concessionária Águas do Paraíba, marcada para plenário da Casa, no próximo dia 19 de junho, às 16h. Nesta sexta-feira, o vereador entregou na Promotoria de Tutela Coletiva, do Ministério Público Estadual (MPE), um convite ao órgão, no qual encaminhou também uma cópia do contrato da concessionária com a Prefeitura.

- Publicidade -

“A nossa proposta é que o MPE tenha ainda mais respaldo para que esteja conosco participando da audiência. Destaco mais uma importância da participação dos demais legisladores e, inclusive, disponibilizei em meu gabinete também uma cópia do contrato para que eles possam avaliá-lo antes da discussão com os representantes da empresa e a população, que está sendo convocada a participar em massa — destacou o vereador, ressaltando que grande parte dos vereadores já fez a cópia do contrato, inclusive o presidente da Câmara, Marcão Gomes (Rede).

Para o vereador além de entender melhor o contrato com o município, a audiência vai permitir alguns esclarecimentos da concessionária sobre a sua área de cobertura no tratamento de esgoto, revelando percentuais e bairros atendidos. Ele já teve aprovado, por unanimidade, um requerimento de sua autoria pedindo que a concessionária disponibilize informações sobre os valores cobrados em serviços, como as primeiras ligações de água e de esgoto, religação após corte, além de como é calculado o valor do metro cúbico cobrado na residência que ultrapassa os 10m²(a taxa mínima) e quaisquer outras cobranças feitas pela empresa.

Jorginho, ainda, espera que todas as informações solicitadas passem a ser disponibilizadas ao consumidor de forma permanente no site oficial da empresa, assim como também esteja  disponível na conta de água o detalhamento do Imposto Sobre Serviço (ISS), que é repassado à Prefeitura, para que a população possa fazer o acompanhamento.

Com a audiência pública, Jorginho pretende também avançar em outra proposta de campanha dele que é a redução da taxa de esgoto cobrada pela concessionária de 100% para 50%. O vereador já propôs isso na Câmara nos primeiros cinco dias de seu mandato, através de indicação Legislativa. “Não tenho dúvida que terei o apoio dos meus colegas vereadores para aprovação dessa Indicação Legislativa e quero contar também com o apoio do prefeito Rafael Diniz (PPS)”, afirmou.

Também segue à disposição dos campistas as redes socais e o e-mail da Câmara ([email protected]) para que eles possam enviar suas demandas e dúvidas. Estão sendo ainda convocados os representantes de várias entidades de classes e associações, como as de moradores.

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS