Array

Irmãos da Solidariedade recebe 295 litros de leite doados no Campos Contra a LGBTfobia

- Publicidade -
A Assessoria de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) realizou nesta quarta-feira (31) a doação de 295 litros de leite, arrecadados durante o evento Campos Contra LGBTfobia: Dignidade e Cidadania, para a Associação Irmãos da Solidariedade, que atualmente enfrenta dificuldades para manter o atendimento aos 42 residentes e as mais de 80 pessoas portadoras de HIV que são atendidas pelos serviços interdisciplinares oferecidos pela entidade, que completará 29 anos no mês de julho.
A fundadora da Associação, a assistente social especializada em psicanálise e transexualidade, Fátima Castro, conta que a Associação recebe verba da Prefeitura Municipal de Campos e do Governo Federal através do projeto de incentivo às casas de apoio aos portadores do vírus HIV. Ela destaca ainda a importância das doações para a casa.
– Nossa demanda é enorme. Qualquer cidadão pode fazer doações através de um carnê fixo, sem valor estipulado, e também doações diretas de material de limpeza, fraldas descartáveis para adultos, leite e todos os tipos de alimentos, roupas e material de higiene pessoal. Somente leite nós gastamos 20 litros por dia, pois os residentes da casa fazem 6 refeições por dia, conforme a orientação nutricional – conta a assistente social.
A estrutura da Associação conta com uma casa abrigo, onde residem os pacientes que perderam os laços familiares após o diagnóstico, e também um ambulatório feminino e masculino, onde permanecem os residentes com saúde debilitada que necessitam de cuidados médicos constantes. Para que toda essa estrutura permaneça funcionando é preciso que as doações sejam constantes. Para Fátima, é uma questão de empatia. “Se coloque no lugar do outro por dois minutos, a maioria deles não tem pra onde ir. Isso é muito importante de pensar: e se fôssemos nós?”, pontua.
Fátima Castro ressalta ainda que as portas da Associação Irmãos da Solidariedade estão abertas para doações e visitas e disponibilizou o Disk Aids, serviço de atendimento, acolhimento e aconselhamento sobre HIV/AIDS. O telefone é 2735 4113 e a Associação fica na R. Santo Antônio, 44 – Parque Santo Antonio, Guarus.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS