Array

Vice-presidente da FCJOL recebe representantes de segmentos e apresenta política cultural

- Publicidade -

O vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Vinicius Soares, recebeu nesta segunda-feira (5) o ator campista Daniel Rangel, que interpreta o Dom Miguel na novela Novo Mundo no horário das 18h da Rede Globo, e o empresário Maurício Vasconcelos para mostrar como está sendo desenvolvida a política cultural do município, e tratar sobre novos projetos para o setor.

— Nesse encontro, a gente focou mais a parte de teatro e televisão, porque hoje a gente tem grandes nomes da cidade em vários estágios da carreira. O próprio Daniel, a Cacau Protásio e Tonico Pereira. Três gerações diferentes que alcançaram a mídia nacional — destacou Vinicius que esteve acompanhado do chefe de gabinete da FCJOL, Pedro Bessa.

Uma das propostas da FCJOL é realizar um encontro para troca de experiências com profissionais e alunos dos cursos de teatros de Campos e região.

— Um segmento que estava tão sem expectativa do que encontrar, para onde ir, quem procurar. Estamos procurando o Sated/RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), Sesc, Sesi, e o IFF/Campos para buscar as escolas do interior do estado. A reabertura do Teatro de Bolso Procópio Ferreira foi muito importante para revelar uma carência do setor, que a gente pôde ver através do Festival de Esquetes. Recebemos inscritos de vários municípios — ressaltou Vinicius.
Para o ator Daniel Rangel, o mercado deveria ser mais abrangente e democrático para o segmento artístico, cultural.

— Falta oportunidade de trabalho para atores profissionais, falta profissionalização de qualidade para atores que buscam se qualificar. Falta muita coisa. Eu vejo que as coisas estão caminhando, tenho esperanças que podemos reverter o cenário atual e dar mais oportunidades para quem trabalha com arte! Mas é preciso que se trabalhe essa consciência coletiva na população, de que uma cidade sem cultura é uma cidade morta — disse Daniel que tem 21 anos.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS