O vereador e relator da CPI das Rosas, Cláudio Andrade (PSDC), recebe desde a tarde do último domingo (11), ligações com número restrito, onde foram feitas diversas ameaças como “É mais prudente que você fique em casa do que caminhando pelas ruas”, onde tentam intimidar o vereador na atuação da relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito, que irá investigar o contrato da Prefeitura de Campos com a EMEC, durante a gestão de Rosinha Garotinho.
O vereador informou que já está tomando as medidas cabíveis, e que inclusive já tem uma reunião marcada com o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Souza, onde irá relatar as ameaças e solicitar medidas cabíveis para a manutenção de sua segurança. Além disso, o vereador destacou que “não teme represálias, pois dará a CPI a respeitabilidade pública que ela merece em respeito à Lei Orgânica e o Regimento da Câmara de Vereadores”, segundo informações do Jornal Terceira Via.
A CPI das Rosas consiste em investigar contratos feitos com a EMEC durante a gestão de Rosinha Garotinho (PR), empresa que era responsável pela manutenção de praças de jardins de Campos, onde supostas irregularidades em licitações devem ser investigadas.
Para Cláudio Andrade, “Missão dada é missão cumprida”, o que indica que ele não recuará. O vereador promete fazer uma relatoria extremamente técnica em que os Princípios da Inocência e da Legalidade serão os pontos norteadores