Array

Inscrições abertas para o IV Seminário de Combate ao Trabalho Infantil

PUBLICADO EM

As inscrições estão abertas para o IV Seminário de Combate ao Trabalho Infantil, que será realizado no dia 23 de junho, a partir das 12:30, na Câmara Municipal de Campos, com o tema “A Exploração da mão de obra de crianças e adolescentes nas Cadeias Produtivas”.

- Publicidade -

Os interessados em participar do seminário, deverão se inscrever através do e-mail: [email protected], o e-mail deve conter nome, telefone e nome da instituição da qual faz parte o inscrito. O evento está sendo realizado pela Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS).

No evento, a advogada e comissária aposentada da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Campos, Nívea Ferreira Fraga, vai ministrar palestra com o tema “O trabalho infantil nas cadeias produtivas”. Após isso, às 15:00, o advogado trabalhista, pós graduado em Direito do Trabalho, Fauze Jassus, irá abordar o tema “Trabalho Infantil não é brincadeira de criança: mitos e verdades”.

Em Campos, as demandas de trabalho infantil são acompanhadas pelo Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), dentro da Média Complexidade e pela equipe técnica de abordagem dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS