Array

Com mais de 100 mil doses, Campos atinge meta na vacinação contra a gripe

- Publicidade -
O município de Campos alcançou a meta estipulada pelo Estado na vacinação contra a gripe com 101.363 mil doses da vacina aplicadas. De acordo com a diretora em Vigilância em Saúde, Dra. Andréya Moreira, a vacinação foi um sucesso, com a imunização de mais de 95% dos grupos considerados de risco.
— Principalmente no grupo prioritário de gestantes, puérperas, crianças, idosos e profissionais da área da saúde houve uma ampla cobertura e proteção contra o H1N1, o H3N2 e a Influenza B. Não tivemos nenhum caso confirmado da doença na cidade e isso é muito importante porque mostra que não houve circulação viral – explica Dra. Andréya Moreira.
As doses aplicadas para o grupo de risco foram: 28.293 mil em crianças entre seis meses há 4 anos de idade; 11.306 mil em profissionais da saúde; 5.839 mil em gestantes; 985 em puérperas; e 52.820 mil doses em idosos com  mais de 60 anos de idade.
Andréya Moreira ressalta que as pessoas que ainda não foram imunizadas contra a gripe devem procurar uma sala de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros e também o Centro de Saúde.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS