Array

Com expectativa de movimentar R$ 10 milhões, 58ª Expoagro é oficialmente aberta em Campos

- Publicidade -

O prefeito Rafael Diniz e a vice-prefeita Conceição SantAnna abriram, na noite desta quinta-feira (6), no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos (FRC), a 58ª Expoagro que acontece até 16 de julho. Na solenidade, em que o presidente da fundação Ronaldo Arêas recebeu e deu boas-vindas às autoridades municipais, estaduais, empresários de variados setores e ao público em geral, o prefeito destacou a importância do evento e da agricultura para a economia de Campos e região.

— A agricultura é importante para o país e nossa região e também uma das apostas para vencermos a antiga dependência dos royalties do petróleo. Mas temos que voltar as atenções principalmente para os pequenos e médios produtores rurais, a agricultura familiar, responsáveis pela maior parte do alimento produzido no país. Por isso agradeço e parabenizo ao secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, aqui presente, pelo apoio que tem dado ao interior. E ao presidente Ronaldo Arêas pelo belo trabalho de recuperação que vem fazendo na Fundação Rural — disse Rafael Diniz.

Ronaldo Arêas falou do esforço de sua diretoria para dar à agricultura de Campos e região, a força que merecem, ressaltando a importância também da pecuária no fortalecimento da economia do país. Jair Bittencourt destacou a importância de uma Campos forte, pois, segundo ele, essa condição fortalece também os demais municípios da região. E o superintendente de agricultura de Campos, Nildo Cardoso, lembrou do esforço que todos têm feito para vencer as dificuldades e fazer o município avançar.

— É nos momentos de crise que nos desdobramos, concentramos esforços e geramos oportunidades. E aqui não é diferente. Tenho me reunido sempre com Ronaldo Arêas, observado seu esforço para recuperar a Fundação, e acredito que esta exposição promoverá a realização de grandes negócios. Não só para Campos, mas também para diversos municípios do Norte e Noroeste Fluminense — afirmou Nildo.

Ao todo, são mais de 150 expositores de todos os portes e diferentes setores. Mais de 1.500 animais de criadores de diversos municípios fluminenses e também de outros estados vizinhos, como Minas Gerais e Espírito Santo, já chegaram ao parque. Os organizadores esperam cerca de 100 mil visitantes nos 10 dias de evento, com expectativa de movimentar R$ 10 milhões em negócios. É esperado também movimento em alta nos hotéis e restaurantes da cidade no período da exposição.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS