Array

Nova sala do politrauma no HFM já recebe pacientes

- Publicidade -
A nova sala do politrauma no pronto socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM) já está funcionando. O espaço tem como um dos principais objetivos, oferecer conforto aos pacientes e funcionários, além de diminuir o número de pacientes no corredor da unidade.
Luiz Fernando Silva foi um dos pacientes atendidos no local nesta sexta-feira (14), após ter sofrido um acidente.
— Achei que fosse ficar muito tempo esperando, mas me atenderam bem e me trouxeram para esta sala nova. Ficou bonita e o hospital precisava muito de um espaço maior para o atendimento de urgência — disse Fernando.
Na última terça-feira (11), o prefeito Rafael Diniz esteve no novo espaço. As obras, realizadas com a parceria da iniciativa privada, estavam em fase de finalização. Rafael acompanhou todo o processo e na ocasião destacou o empenho da nova gestão que buscou parcerias para priorizar o melhor atendimento aos pacientes.
— Esta obra é mais uma conquista desta nova gestão do Dr. Pedro Ernesto, que foi em busca de parcerias mesmo com esta grave crise financeira que nosso município enfrenta. Agradecemos a todos que contribuíram para a concretização desse objetivo e, principalmente, à Faculdade de Medicina de Campos que contribuiu e muito para este novo cenário. São iniciativas como essa que nos permitem ir avançando para oferecer à população qualidade nos serviços — ressaltou o prefeito.
A nova sala do politrauma do pronto socorro conta com seis leitos para o atendimento de pacientes em estado grave e um amplo espaço com capacidade mínima para 10 camas para o atendimento dos demais pacientes. Este número pode variar de acordo com o quadro de atendimentos emergenciais.
Segundo o diretor geral do HFM, Pedro Ernesto, estão em fase de aquisição, via processo licitatório, 15 respiradores, 15 monitores multiparâmetros e cinco macas hidráulicas.
— O novo espaço tem três boxes independentes e é a primeira de uma série de melhorias com objetivo de gerar mais conforto a pacientes e profissionais da unidade. Este setor é uma reivindicação antiga dos funcionários do hospital que agora permite melhor circulação — concluiu.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS