Array

Servidores da Saúde fazem manifestação no Centro de Campos

PUBLICADO EM

Servidores Municipais de Campos que atuam na área da saúde realizaram uma manifestação na tarde deste sábado (15), onde caminharam pelas ruas do Centro de Campos e chegaram a interditar o cruzamento entre as Avenidas José Alves de Azevedo e Tenente Coronel Cardoso. Antes da manifestação, os servidores se reuniram na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, também no Centro de Campos, onde alguns profissionais de outras categorias aderiram ao movimento.

- Publicidade -

A manifestação teve como principais motivos o aumento da carga horária semanal de 30 para 40 horas de trabalho, que segundo os manifestantes foi feita de forma arbitrária, e a medida tomada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que cortou a alimentação fornecida a servidores no Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG). Com a decisão, apenas pacientes e acompanhantes estão aptos a receber a alimentação fornecida pelas unidades de saúde.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura de Campos, a decisão é mais uma medida para cortar os gastos públicos e garantir que a alimentação de pacientes e acompanhantes não seja prejudicada. A Prefeitura também informou que os servidores recebem auxílio de R$ 200 para alimentação, e podem levar refeições para os plantões.

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS