Array

ELE VOLTOU: João Carlos Ângelo retorna ao Americano e substitui Duílio

- Publicidade -
Após anunciar a demissão do técnico Duílio, o Americano já tem um novo comandante. Na verdade, não tão novo assim para a torcida alvinegra. Depois de comandar o clube nas duas últimas temporadas, João Carlos Ângelo está de volta ao Glorioso e tentará o acesso, objetivo que bateu na trave nas tentativas anteriores.
João Carlos Ângelo já comanda o treinamento da tarde desta quinta-feira (27), no CT Eduardo Viana, e vai fazer sua reestreia no sábado, contra o São Cristóvão. O Cano ainda não venceu neste segundo turno, mas está na terceira colocação da classificação geral da Série B1, além de ter avançado às quartas de final da Copa Rio. Ao todo o comandante tem 27 vitórias, 13 empates e 12 derrotas pelo clube.
“Quase” na Segunda Divisão em 2015 e 2016

Aos 51 anos, João Carlos Ângelo teve a sua primeira grande chance como treinador justamente no Americano. Com um elenco limitado, levou à equipe do Norte Fluminense ao Triangular Final da Segunda Divisão Estadual em 2015, após conquistar o título da Taça Corcovado, mas acabou batendo na trave e viu America e Portuguesa ascenderem à Série A.
Em 2016, João Carlos Ângelo teve em mãos um elenco mais qualificado e levou novamente o Americano ao Triangular Final, desta vez com a melhor campanha na classificação geral. Porém, uma polêmica impediu o Cano de brigar pelo acesso. Diretor cultural do Alvinegro, Guito Wagner teria arquitetato um suposto esquema de manipulação de resultados para que a equipe não conquistasse o segundo turno. Um áudio num grupo de WhatsApp causou todo imbróglio, denunciado pelo Itaboraí, que seria o prejudicado. A diretoria da Águia entrou com recurso na Justiça Desportiva e em última instância o Americano foi excluído da competição.
Sucesso na Portuguesa e decepção no America em 2017

Nesta temporada, João Carlos Ângelo firmou compromisso com o America, mas antes mesmo de começar a treinar o clube rubro, foi emprestado para a Portuguesa, onde chegou com a missão de evitar que a equipe disputasse a fase preliminar do Campeonato Carioca do ano que vem. Ele precisou de apenas cinco jogos para atingir o objetivo da Lusa, ao conquistar duas vitórias, dois empates e ser derrotado apenas pelo Botafogo.
No seu retorno ao America, clube em que montou todo o elenco junto com Gilberto, diretor de futebol, a esperança era que o tão sonhado acesso finalmente acontecesse na carreira de João Carlos Ângelo. Mas os planos não saíram como o treinador desejava. Ele ficou apenas cinco partidas no comando técnico rubro, onde perdeu três jogos, empatou um e venceu outro. O detalhe é que ele foi demitido justamente após uma derrota para o Americano.
O primeiro compromisso de João Carlos Ângelo no retorno ao Americano será já neste sábado (29), diante do São Cristóvão.
Fonte: FutRio

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS