Array

Hospital Plantadores de Cana pode suspender serviços

- Publicidade -

Com a falta de repasses da Prefeitura, o Hospital Plantadores de Cana (HPC) enviou um ofício para o Ministério Público (MPRJ), Secretaria de Saúde e para a Prefeitura, onde demonstram o quanto o atendimento do hospital está sendo afetado devido a crise financeira do município. No ofício, com data do dia 11 deste mês, fica evidenciado que caso a situação não se normalize, o atendimento poderá ser interrompido.

Entre os problemas citados, estão os atrasos salariais de médicos e funcionário, atrasos em tributos, podendo colocar em risco a própria filantropia da instituição, rompimento dos serviços terceirizados como lavagem de roupas e serviços gerais, além de atrasos no pagamento de fornecedores.

Em nota, a Prefeitura falou que vem buscando a regularização do repasse e que no último dia 21 foi feito o repasse de 50% do valor destinado aos hospitais contratualizados, e que assim que os recursos dos royalties de outubro entrarem na conta do município, serão feitas as programações de pagamento e uma nova reunião será marcada com os hospitais “para, de maneira transparente, deixá-los cientes de nossas ações”. Já os recursos federais, fomos informados que “assim que ele entra na conta do Município imediatamente buscamos repassar aos hospitais”.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS