Array

Programa Pronatec está com pré-matrículas abertas em Campos

- Publicidade -

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Voluntário Online está com as pré-matrículas abertas em Campos, no Norte Fluminense. Os interessados devem fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) até o dia 21 de outubro. O programa do Ministério da Educação oferece 90 cursos de qualificação profissional em várias áreas.

Podem se inscrever aqueles que tenham ensino fundamental completo e é preciso que o aluno tenha acesso à internet para realização dos cursos. Para fazer o cadastro, o candidato deve informar dados como: nome completo, CPF, grau de escolaridade, CEP, e-mail e telefone. Após a pré-matrícula, o sistema libera um link, via-email, para que seja feita a matrícula online. Quanto antes a inscrição for feita, maiores as chances de o candidato conseguir uma vaga.

O Pronatec Voluntário Online já atende a cerca de 400 pessoas no município de Campos e esse é o terceiro lote ofertado. Entre os cursos oferecidos estão: recepcionista em serviços de saúde, técnico em mecatrônica, balconista de farmácia, técnico em administração, assistente de tesouraria, almoxarife de obras, promotor de vendas, operador de caixa, agente de combate a endemias, operador de computador, cuidador infantil, cuidador de idoso, técnico em enfermagem, auxiliar de operação de estação de tratamento de águas, locutor-apresentador-animador e cadista para a construção civil.

Os interessados devem procurar a sede da SMDHS ou ligar para o número (22) 98175-1349. A Secretaria fica na Travessa Santa Elias, 46, Jardim Carioca.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS