Array

Campos participa de curso sobre desenvolvimento da transparência

PUBLICADO EM

O município de Campos esteve representado durante o seminário “Transparência: informação como base para o controle social”, organizado pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ). Entre os temas abordados, estavam os desafios e o desenvolvimento da transparência e controle da gestão pública através dos tribunais de contas, a contribuição do Ministério Público para a transparência da administração pública e soluções tecnológicas do TCE, visando a transparência e a dinâmica do controle social da população em relação ao órgão. Também foi apresentado o novo aplicativo de celular para consultas ao TCE, visando uma aproximação entre os municípios e o órgão.

- Publicidade -

Estiveram presentes o secretário geral da Secretaria de Controle Externo do TCE-RJ, Sérgio Sacramento, diretor geral da Escola de Contas de Gestão do TCE, João Paulo Menezes, além do palestrante e conselheiro do TCE-RS, César Miola, que falou sobre transparência e controle na gestão pública.

De Campos, participaram o secretário de Governo, Fábio Bastos; o subsecretário Bruno Rangel; subsecretário adjunto de Planejamento e Orçamento, Fernando Antonio, e o auditor dos Fundos e Indiretas, Ricardo Lima Verde.

— Além de conhecer um pouco mais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no Tribunal de Contas do Estado, voltado para a transparência e o exercício do controle social, foi um evento de grande valia por perceber que o Tribunal de Contas está vivendo um novo e grande momento em sua gestão — afirma o subsecretário da Transparência.

Fernando destaca ainda que, diante do que foi apresentado como critérios de transparência e acesso à informação dos municípios, Campos se destaca pelo desenvolvimento destes temas neste ano, alcançando patamares de referência em transparência, controle e acesso à informação. “Pudemos compartilhar com gestores de outros municípios novas ideias e propostas para empoderar e atrair a população para perto das decisões e, assim, participar efetivamente da gestão pública. A administração de Campos retorna deste evento com novas ideias que oportunizarão a melhoria contínua das ferramentas de transparência e controle social para o nosso cidadão”, concluiu Fernando Antonio.

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS