Array

Campos aprimora atendimento através da Ouvidoria

- Publicidade -
A Ouvidoria da Prefeitura de Campos segue em processo de reestruturação, implementado no início deste ano. E para aprimorar o serviço, a secretaria de Governo, responsável pelo setor, busca sugestões junto à população e também exemplos aplicados em outros municípios e até mesmo em outros estados para se enquadrar à Lei federal 13.460/17, que trata do atendimento aos usuários pelas Ouvidorias em todo o país. Mensalmente, a Ouvidoria realiza uma média de 400 atendimentos.
Nesta segunda-feira (16), o secretário de Governo, Fábio Bastos, participou do seminário “Transparência: informação como base para o controle social”, organizado pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ).
— Participar deste evento foi de extrema importância para o serviço que prestamos na Ouvidoria de Campos. O ouvidor e conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul Cézar Miola destacou a Lei 13.460/17, que trata da proteção e defesa dos usuários do serviço público e dá novas diretrizes às ouvidorias, e a importância de canais abertos nas redes sociais. O que mostra que estamos no caminho certo, pois já temos essas formas de atendimento aqui em Campos. Essa lei começa a ser aplicada já no próximo ano — disse Fábio Bastos.
A Prefeitura de Campos disponibiliza cinco canais de atendimento ao cidadão. Presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da secretaria de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira; via WhatsApp, através dos números (22) 981751431 e 981750969; por e-mail, [email protected]; Portal, através das informações no www.campos.rj.gov.br e ainda pelos encarregados de localidade administrativa que recebem as demandas nos bairros e que, por meio de ofício, são direcionadas às secretarias competentes.
— O prefeito Rafael Diniz sempre defendeu a existência de espaço para que a população possa manifestar suas reivindicações. No início do ano, não tínhamos registro de funcionamento da Ouvidoria em anos anteriores. Em nove meses, conseguimos implantar vários canais e estamos realizando, em média, 400 atendimentos mês, todos respondidos e com satisfação do usuário — completou o secretário Fábio Bastos.
Além de Fábio Bastos, de Campos também participaram do evento promovido pelo TCE/RJ o subsecretário Bruno Rangel; subsecretário adjunto de Planejamento e Orçamento, Fernando Antonio, e o auditor dos Fundos e Indiretas, Ricardo Lima Verde

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS