Array

CCZ inicia nova fase da vacinação de cães e gatos contra a raiva

- Publicidade -
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciou o processo de contato com as pessoas que não puderam levar os animais no dia D da Campanha de Vacinação contra Raiva, realizado no último dia 7, e informaram o endereço ao órgão. Na ação, mais de 33,5 mil cães e gatos foram imunizados.
Nesta nova fase, serão atendidos pelos agentes apenas os donos de animais que estejam acamados ou aqueles que têm mais de cinco cães ou gatos em casa. Os que não estão dentro dos critérios exigidos devem comparecer aos postos que estarão à disposição da população para atender a demanda. Nesta terça-feira (24) a partir das 9h, os agentes estarão no antigo CSU do bairro da Penha, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) para a imunização dos animais.
— Vamos entrar em contato com as pessoas e avaliar quem não tem como levar os animais. Nos casos específicos os agentes vão fazer a ligação para agendar um horário para as imunizações. Para que todos possam ser atendidos estamos montando um cronograma para atender a população nos bairros, de acordo com a demanda — explicou a veterinária do órgão, Francimara Mariano.
Francimara ressalta ainda que, as Organizações de Proteção Animal também podem entrar em contato com o CCZ pelo telefone 22-981265234 para agendar a vacinação. Aos que preferirem levar o animal, o Centro de Controle de Zoonoses realiza a vacinação no horário das 8h às 17h.
Itinerante – Antes do Dia D, o CCZ fez uma vacinação itinerante em bairros afastados da área central da cidade. Iniciada no dia 1º de julho e encerrada no dia 30 de setembro, com um total de 13 sábados, a campanha percorreu 126 localidades. Foram vacinados 25.720 animais, sendo 21.662 cães e 4.058 gatos.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS