Array

Projeto Paraesporte abraça campanha do Outubro Rosa

- Publicidade -
Várias mães de alunos do Projeto Paraesporte, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), participaram nesta segunda-feira (23), da campanha do Outubro Rosa, durante a apresentação de aulão de dança, na sede da fundação. Vestidas de rosa, elas entraram no ritmo da dança, ao lado dos filhos e professores, e receberam orientações sobre a importância do autoexame.
Segundo o coordenador do Projeto Paraeporte, Fábio Coboski, o objetivo é conscientizar as mulheres da importância do autoexame, que pode indicar algum nódulo, permitindo que a mulher busque o atendimento o mais rápido possível.
— Estamos sempre buscando interagir com a família e falando de assuntos que ajudam na valorização da qualidade de vida. E, não podíamos deixar passar despercebida essa data — comentou.
Thaiz Balthazar estava com a filha Maria Alice e gostou da iniciativa. “Estou há um mês trazendo minha filha, e estamos adorando o carinho e a atenção que os profissionais disponibilizam para os assistidos e hoje fui surpreendida com este trabalho de conscientização, que só agrega valor ao trabalho desenvolvido pelos professores. A equipe é muito acolhedora, não só com os alunos, mas também com os familiares”, destacou Thaiz.
O projeto – Iniciado em abril, último, o Projeto Paraesporte atende, atualmente, cerca de 600 alunos e é realizado na sede da Fundação Municipal de Esportes e na Vila Olímpica do Jardim Carioca. São oferecidas modalidades como: dança, vôlei adaptado, futsal, bocha, natação, equoterapia, capoeira, basquete, atletismo e ginástica rítmica.
Os responsáveis interessados em matricular seus filhos devem procurar a sede da Fundação (Rua dos Goytacazes, 499, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Em seis meses, a Fundação conseguiu ampliar o número de atendimento em mais de 1000%, atingindo a marca de 11 mil, entre a sede da FME, as seis Vilas Olímpicas e em parcerias com Apae, Apoe, Apape e o Educandário São José Operário.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS