Array

Rafael Diniz: “Vamos transformar o município pela educação”

- Publicidade -
O prefeito Rafael Diniz abriu na manhã desta quarta-feira (25), a VI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Campos. O evento que reúne autoridades, estudantes, professores, secretarias municipais e instituições de ensino acontece no Jardim São Benedito, das 9h às 16h, até sábado (28), com mais de 70 instituições e uma série de atividades científicas, artísticas e culturais.  A expectativa da organização é que cerca de 10 mil pessoas participem do evento, realizado pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da coordenação de Ciências, com o apoio da Superintendência de Entretenimento e Lazer.
A semana, que sempre aconteceu com verba federal, corria o risco de não ocorrer este ano após o corte do repasse pela União. Esta será a primeira vez que a semana terá toda a sua estrutura fornecida pela prefeitura.
— Nossa meta sempre foi transformar o município pela educação. Essa educação não segregada, e sim integrada. Escolas públicas, privadas, universidades públicas e privadas unidas. Mostrando que um futuro melhor é possível. Hoje nos falta dinheiro, mas nos sobra vontade. Com essa paixão retomamos os Jogos Estudantis, parados há anos, e estamos fazendo essa semana rica em conhecimento — frisou Rafael Diniz.
Com o tema “A Matemática Está em Tudo”, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia integra todas as ciências e tem o objetivo de difundi-las e popularizá-las. O evento conta com a I Mostra Fotográfica Das Escolas Municipais, o II Seminário de Ciências Humanas, a Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação- cujos melhores projetos serão selecionados para participar da feira estadual, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro —, mostra de artes, exposições, oficinas, apresentações musicais, esquetes teatrais, entre outros.
Participam do evento escolas da rede pública e particular, universidades, secretarias municipais, cursos e empresas. Entre as universidades participantes estão o Instituto Federal Fluminense (IFF), a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universo. O clube de Astronomia Louis Cruls conta um estande onde os participantes podem fazer observação do sol. Já a Superintendência de Trabalho e Renda, que emitirá carteiras de trabalho no local.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS