Associação de proteção animal ganha legalidade com apoio do vereador Maicon Cruz

- Publicidade -

Na tarde desta quarta-feira, 25, o vereador Maicon Cruz reuniu-se com representantes da Associação Amigos dos Animais de Campos. O objetivo do encontro foi ouvir e debater melhorias sobre o projeto que vem sendo executado no município para fortalecer as políticas públicas de proteção e cuidados aos animais.

Para o vereador, o projeto valoriza o trabalho dos cuidadores de animais domésticos. “As protetoras são guerreiras por toda a história delas. Estamos dando apoio de maneira institucional e orientação jurídica. Como vereador, me sinto na obrigação de olhar para essa causa, Campos precisa de um olhar mais atento quanto a isso, nossa cidade tem um índice muito grande de animais que sofrem maus-tratos e que são abandonados nas ruas”, afirma.

Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), a cada 2 dias, 1 animal é vítima de maus tratos no Estado do Rio de Janeiro. A maioria dos crimes ocorreram dentro de casa. 58% dos maus-tratos foram praticados pelos próprios tutores, 12% dos crimes foram cometidos pelos vizinhos. Ainda segundo o ISP, Campos dos Goytacazes é um dos lugares menos seguros para os animais no estado, o município ficou tem terceiro lugar no ranking estadual, registrando 3% dos casos, atrás apenas da capital e de Niterói. A pesquisa foi feita nos anos de 2019 e 2020.

Érica Batista é presidente da associação e fala da iniciativa. “O trabalho do grupo nasceu em 2019, em 2020 criamos a Associação Amigos dos Animais. Hoje faz parte do grupo Agnes Santos, Jozete Bravo, Carla Sobral, entre outros membros. Desde o início, nossa intenção era aparecer como um grupo que trabalha em conjunto em busca de melhorias na causa, ajudando outros protetores do município. Atuamos de forma 100% voluntária e doadora, ajudando pessoas mensalmente”, explicou.

O Grupo Amigos dos Animais pensa no crescimento do projeto de proteção animal em várias esferas. “Estamos em busca de parcerias institucionais, todo mundo que faz uma parceria com a gente consegue uma inserção de imposto de renda, ela também sai ganhando ao fazer o bem”, acrescentou. Quem tem vontade de ajudar pode entrar em contato pelo instagram, facebook e pelo celular (22) 99984-2614.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS