Nesta quarta-feira (1º), Policiais Civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos apreenderam duas pistolas e 20 munições no Parque Aurora, durante a Operação Átria. O dono das armas é suspeito de ameaçar de morte a esposa de 32 anos, com quem tem uma filha de 12 anos.
De acordo com a polícia, a vítima contou que na tarde do último dia 27, após uma discussão entre o casal, o homem disse que iria acabar com vida dela com um tiro. A mulher procurou a DEAM, onde registrou a ameaça e informou que o marido tinha duas armas em casa. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência e a suspensão da posse de arma de fogo do suspeito.
Ela também informou que já havia sido agredida em 2017, quando também procurou a DEAM. No entanto, o casal reatou o relacionamento.
A Delegada Titular da DEAM Madeleine Dykeman, encaminhou as medidas protetivas ao Judiciário, sendo analisadas pelo Ministério Público e deferidas no dia 01/03/2023 pela 1ª Vara do Juizado Especial Criminal, expedindo mandado de busca e apreensão das armas de fogo do autor, além da suspensão da posse de arma por seis meses.
Na tarde desta quarta os policiais foram a casa do suspeito e apreenderam as armas, que possuem registro atualizados. O homem foi ouvido e liberado.