Nesta quinta-feira (2) Policiais da DEAM Campos cumpriram com um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas contra um homem identificado como de T.B .X.S.
Os agentes procederam até o endereço da mãe do autor onde reside atualmente, o Bairro São Domingos, em Guarus, sendo informado por familiares que o mesmo estaria trabalhando.
De acordo com a DEAM, os policiais fizeram campana no local, e por volta das 18:00hs viram o homem chegando em casa, quando procederam a abordagem e efetuaram a prisão. O autor não reagiu.
A vítima de 40 anos no dia 24 de janeiro compareceu para atendimento especializado na DEAM, onde relatou que estava separada do seu companheiro, narrando que sofreu violência psicológica, abuso sexual e que estaria sendo ameaçada por seu ex-companheiro.
Ainda segundo a polícia foi requerida medida protetiva de urgência, sendo deferido pelo 1º Juizado Especial Criminal. Consta ainda do boletim que Oficial de Justiça cumpriu o afastamento do lar, no dia 03 fevereiro. Entretanto, seis dias depois a vítima retornou a DEAM informando que o autor continuava buscando meios de entrar em contato com a ela, como a rede social.
No boletim também consta que a vítima relatou que o ex-companheiro não aceitou o afastamento do lar e que quebrou a janela do quarto do casal e vários outros objetos da casa.
O homem foi conduzido para a sede da DEAM, onde foi cumprido o mandado de prisão e será encaminhado posteriormente para o presídio de Campos.