Menina de quatro anos é internada em estado grave após ser atacada por pitbull

A criança está em observação na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica

PUBLICADO EM

PUBLICADO EM

- Publicidade -

Na noite desta quarta-feira (14), uma menina identificada como P.V.B.C de 4 anos foi socorrida em estado grave para o Hospital Ferreira Machado (HFM) após ser atacada por um cão da raça pitbull, em Gargaú, em São Francisco de Itabapaona.

De acordo com apuração da Redação ClickCampos, a criança estava na casa da tia quando foi atacada pelo cachorro. Ao escutar o barulho, a mãe da criança correu até a casa da irmã e separou o cão da menina. Ao perceber toda a movimentação, a vizinha socorreu a criança até o Hospital Manoel Carola em SFI, de lá, a menina foi transferida para o HFM, onde passou por cirurgia reparadora nas duas orelhas. A criança também apresentava machucados no rosto, com marcas dos dentes do cachorro.

Após a cirurgia de 3 horas, a menina foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), onde está em estável, em observação. De acordo com os familiares, o cachorro era dócil e já tinha contato com a criança, sendo estranho esse tipo de comportamento.

De acordo com dados do HFM, de janeiro a março de 2022, a unidade realizou 474 atendimentos a pessoas mordidas por animais. Em 2023, até o dia 15 deste mês, a unidade já registrou 423 casos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VEJA TAMBÉM