Trem descarrila com passageiros na Linha 8 da CPTM; não houve feridos

- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um trem com passageiros a bordo descarrilou na manhã deste sábado (18) na Linha 8-Diamante da CPTM, em São Paulo.

- Publicidade -

A composição saiu dos trilhos às 10h02. O incidente ocorreu em um trem que seguia no sentido Itapevi, já próximo à estação. Não houve feridos e os passageiros foram conduzidos à próxima parada em segurança, segundo a CPTM. A operação foi realizada com o apoio dos agentes de atendimento e segurança.

O incidente foi causado por uma “falha em equipamento da via”, ainda de acordo com a companhia. Com o descarrilamento, a Linha 8 opera na tarde de hoje em via única entre as estações Sagrado Coração e Itapevi. Há intervalos maiores entre os trens no trecho que vai da estação Barueri a Itapevi.

A ViaMobilidade, que opera a linha, afirma que atua para normalizar a operação o mais rápido possível. Nas redes sociais, alguns usuários afirmaram terem visto vagões de manutenção andando “desgovernados”.

Vagões se desacoplaram durante manobra no pátio de Presidente Altino. A empresa operadora informou que eles estavam vazios e chegaram a ocupar a via principal da Linha 8.
Segundo a ViaMobilidade, esses dois vagões já foram recolhidos. Os passageiros que eram conduzidos após o descarrilamento não foram colocados em risco, segundo a empresa.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS