Menina de 10 anos diagnosticada com câncer cerebral. Tem "meses" de vida

- Publicidade -

Uma criança de apenas 10 anos, identificada como Thalia Fili Toseland, natural de Sheffield, no Reino Unido, foi diagnosticada com um tumor cerebral incurável após reclamar de uma dormência em sua mão esquerda. Infelizmente, os médicos só lhe deram alguns “meses” de vida.

De acordo com informações, Thalia começou a sentir “alguma falta de força” em sua mão esquerda em fevereiro deste ano, o que acabou evoluindo para sintomas cada vez mais preocupantes. Além disso, a menina desenvolveu sintomas semelhantes em seu pé esquerdo, perdendo assim o controle sobre ambas as extremidades.

Depois de ter sido encaminhada para um especialista em neurologia, a situação da criança acabou se agravando. Thalia perdeu a capacidade de se vestir sozinha, e exames revelaram que ela sofria de glioma pontino intrínseco difuso (DIPG), um tumor cerebral inoperável que é o segundo tipo de câncer cerebral mais comum entre as crianças.

O tumor de Thalia instalou-se no meio do cérebro, colocando pressão na área que controla as funções motoras. Infelizmente, a sua progressão impediu que a criança tivesse acesso às suas funções motoras, perdendo gradualmente a capacidade de andar, falar e engolir.

O pai da menina, Chris Toseland, que também é pesquisador de oncologia na Universidade de Sheffield, disse que “sente como se alguém estivesse apontando uma arma para a cabeça de sua filha, e sabe que o gatilho será ativado, só não sabe quando”.

Apesar de já ter aceitado que a filha não será curada, o pai de Thalia ainda apela por informações sobre ensaios clínicos. Ele reconhece que os estudos para tratar este tipo de câncer cerebral não têm tanto financiamento quanto outros, e está determinado a encontrar uma cura para a doença de sua filha.

“Quero que as pessoas se levantem e façam os investimentos acontecer. Deem apoio a esta doença, porque quando chega, dizima famílias. Muda famílias para sempre”, finalizou o pai da menina.

I don’t usually post personal news but Clinicians have told us to pull every lever.

Our daughter has with #dipg Brain cancer. There is no cure and typically 9m life expectancy.

If anyone knows of trials then please get in contact! #braincancer #childrenscancer @CR_UK pic.twitter.com/WdVrYOugS7

— Chris Toseland (@ChrisToseland) March 20, 2023

 

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS