Murillo Gouvea preside audiência em Brasília por recursos da loterias para as APAES

- Publicidade -

Na terça-feira (23), o deputado federal Murillo Gouvêa (União), representante da região Noroeste e Norte Fluminense em Brasília, presidiu uma audiência pública na Câmara Federal sobre o projeto de lei n°1372/2019. O objetivo do projeto é destinar 0,5% da arrecadação dos prêmios da Mega Sena da Loteria da Caixa Econômica para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) em todo o Brasil.

Durante a audiência, foram discutidas mudanças no projeto original para que a verba captada também possa ser destinada a iniciativas que tratam do Transtorno do Espectro Autista, além das Apaes. Murillo é titular na Comissão de Defesa pelos Direitos das Pessoas com Deficiência na Câmara Federal e já é cotado para assumir a vice-presidência.

A audiência contou com a presença do deputado Márcio Jerry, presidente da mesma Comissão, Eurismar Souza, captador de Recursos da Fenapaes, representando a Apae Brasil, Maria Helena Tinoco, presidente do Conselho Municipal de Educação de Itaperuna/RJ, Rodrigo Hideki, superintendente Nacional das Loterias, representando a Caixa Econômica Federal, e Ana Paula Soares, da Pestalozzi.

O projeto agora será discutido na Câmara com um relatório amplo. Murillo reforçou a importância da parceria com a Caixa Econômica Federal em prol da inclusão e que todos os representantes da causa precisam se sentir representados em Brasília.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS