Defesa Agropecuária promove capacitação sobre gripe aviária em SJB

A ação visa orientar a população e monitorar possíveis novos casos de aves infectadas com o vírus transmissor da gripe aviária

- Publicidade -

Gestores e técnicos das secretarias municipais de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Saúde e Segurança Pública participaram na tarde desta quarta-feira, 24, no Cine Teatro São João, de uma capacitação ministrada pela médica-veterinária Aline Mineiro Costa Ribeiro, da Superintendência de Defesa Agropecuária da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, para definirem os protocolos da ação conjunta que visa orientar a população e monitorar possíveis novos casos de aves infectadas com o vírus transmissor da gripe aviária em São João da Barra. Também participaram da reunião técnicos das empresas Porto do Açu, GNA e Ferroport e da Reserva Caruara e Projeto Tamar.

O trabalho integrado consta de procedimentos a serem adotados no manuseio dos animais mortos ou doentes, a fim de prevenir o contágio, além de orientação a grupos específicos, como pescadores e criadores, para que possam notificar os casos suspeitos às autoridades sanitárias. O vírus H5N1 não é transmitido de seres humanos para humanos. A transmissão em humanos é rara e só ocorre por contato direto com o animal infectado.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS