Moção de Aplausos pelo SOS Coração na Conferência Estadual de Saúde

- Publicidade -
O município de Campos recebeu moção de aplausos pelo lançamento e implementação do Projeto “SOS Coração: Nossa Missão é Cuidar das Pessoas”, durante encerramento da 9ª Conferência Estadual de Saúde, realizada neste domingo (28), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A indicação da Moção, pela conselheira da Saúde de Campos, Danielle Nascimento Guimarães, teve aprovação unânime de 150 participantes.
“Campos é a única cidade do Estado com esse tipo de serviço implantado. Isso é um ganho tremendo para a nossa população, pois o SOS Coração é inteiramente custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eu fico muito feliz por mais esse grande projeto, uma ação do município em parceria com o Estado e toda a nossa rede assistencial”, disse o secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano.
Além de Danielle, os conselheiros da Saúde que também participaram da conferência foram: Leônio Rocha Henriques Júnior, Sebastiana Abreu dos Santos, Antônia Rodrigues Corrêa e Fabrício Pessanha Quintanilha.
SOS CORAÇÃO – Pioneiro e inovador em salvar vidas por Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), oferecendo um atendimento rápido e eficiente aos pacientes nas primeiras três horas do início dos sintomas, o SOS Coração foi lançado oficialmente pelo prefeito Wladimir Garotinho e pelo secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho, em 28 de fevereiro deste ano.
PORTA DE ENTRADA – Aos primeiros sinais de infarto, a pessoa deverá buscar atendimento no Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital São José (HSJ), Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) 24h, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campos e de São João da Barra, Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra e Hospital Armando Vidal, em São Fidélis. Havendo necessidade, o paciente será transferido para a Santa Casa de Misericórdia ou para o Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) para os devidos procedimentos e tratamentos.
A equipe de hemodinâmica que atua nos hospitais de referência cardiológica do município (Santa Casa de Misericórdia de Campos e Hospital Escola Álvaro Alvim), inclusive nos finais de semana, onde os pacientes serão regulados para internação e tratamento, é composta pelos especialistas Celmo de Sousa Júnior; Abdu Neme; Carlos Eduardo Soares; Halim Abdu Neme Makhluf; Jamil da Silva Soares, além de Cléber Glória e Patrícia Rangel, que integram a equipe nos Centros de Terapia Intensiva (CTIs).

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS