Dia dos Namorados deverá movimentar 10% as vendas no comércio campista

A data deverá movimentar aproximadamente 100 milhões de brasileiros na busca para comprar um presente

- Publicidade -

Os empresários estão otimistas com a chegada do Dia dos Namorados, que será comemorado no próximo dia 12 de junho. De acordo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil, a data deverá movimentar aproximadamente 100 milhões de brasileiros na busca para comprar um presente, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos ( ACIC), Fernando Loureiro, que acredita num aumento de até 10% nas vendas, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Para atrair os namorados, os empresários locais já arrumaram as lojas para receberem os casais de namorados, que nesta época do ano não deixam de comprar um presente para o namorado(a), comentou o empresário Fernando Loureiro.

A estudante Maria Alice dos Santos, que namora há 3 anos o amigo Ricardo Silva, destacou que eles aproveitam a data para renovar o compromisso e trocar presentes. ” Acho que esse dia é exclusivo para nós conversarmos e namorarmos, sem amigos ou familiares”, disse a jovem Maria Alice.

Fernando Loureiro explicou que com a chegada do inverno o setor de vestuário já está com a coleção nova para atrair os namorados(as). Essa troca de presentes é uma forma do casal demonstrar carinho, além de contribuir para aquecer as vendas, que este ano deve chegar a 10% se comparado com o mesmo período do ano passado. Outros segmentos que também esperam aumento nas vendas são de calçados, bijouterias, perfumes e flores

Gastronomia – O diretor de um restaurante campista, Marcelo Oliveira espera oferecer no Dia dos Namorados, 120 jantares. A data movimenta o setor de gastronomia a partir do dia 6, quando já temos reservas e se estenderão até o dia 17. ” Nossa expectativa é muito positiva para este ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O Dia dos Namorados só perde para o Dia das Mães”, finalizou Marcelo.

Fonte: ACIC

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS