Índia abre investigação oficial sobre pior acidente ferroviário do século

- Publicidade -

A investigação oficial ao acidente ferroviário na Índia iniciou esta segunda-feira (5), depois das investigações preliminares apontarem que o acidente teria sido provocado por um erro no sistema de sinalização.

Um dos três trens envolvidos (dois deles de passageiros), teria mudado de linha, o que causou a colisão que provocou pelo menos 275 mortos e 1.200 feridos, destaca a agência Reuters.

A circulação foi retomada em ambas as linhas ferroviárias 51 horas após o descarrilamento, revelou o Ministério dos Caminhos de Ferro na rede social Twitter, partilhando imagens de vários trens saindo de uma estação de noite, na presença de funcionários e trabalhadores.

First train movement started after 51 hours of derailment on down line at Bahanga Bazar near Balasore in Odisha. A coal loaded train is headed from Vizag to Rourkela through this route. pic.twitter.com/QKWHvaSmoV

— Ministry of Railways (@RailMinIndia) June 4, 2023

O restabelecimento da circulação surge após a retirada dos escombros resultantes do acidente, que durou mais de um dia, após a conclusão da missão de busca e resgate das vítimas, disse o ministério.

Vale lembrar que o acidente ocorreu às 19h20 locais (09h50 em Lisboa) de sexta-feira (2), perto de uma estação na localidade de Bahanaga, no estado de Odisha, a 1.600 quilômetros a nordeste da capital Nova Deli. 

Dez a 12 vagões de um trem descarrilaram e os destroços de alguns dos vagões caíram num trilho próximo, explicou o porta-voz da Indian Railways, Amitabh Sharma.

Esses destroços, acrescentou o responsável, atingiram outro comboio de passageiros, que viajava na direção oposta. Um terceiro comboio de carga também esteve envolvido no acidente.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS