Ponto Facultativo na próxima sexta-feira nas repartições de Campos

Todas unidades de urgência e emergência irão funcionar normalmente durante o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (8), e também no Ponto Facultativo, na sexta-feira (9)

- Publicidade -

Considerando o feriado nacional referente à tradição religiosa de “Corpus Christi”, celebrado neste ano, na próxima quinta-feira (08), a Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (05), por meio do decreto nº 143, ponto facultativo nas repartições públicas dos órgãos e entidades integrantes da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional, na próxima sexta-feira (09),

Nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, o expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes.

SAÚDE – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manterá todas unidades de urgência e emergência funcionando normalmente durante o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (8), e também no Ponto Facultativo, na sexta-feira (9), conforme determina o Decreto Municipal nº 143 da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, publicado em Diário Oficial de ontem, dia 5 de junho.

Estarão abertas as Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) 24h, assim como o Hemocentro Regional de Campos, que funciona todos os dias no Hospital Ferreira Machado (HFM), inclusive, nos finais de semana e feriados, das 7h às 18h.

O município conta com quatro unidades de urgência que funcionam 24h. São elas: UPH de Ururaí, de Travessão, Santo Eduardo, Saldanha Marinho, além da Clínica da Criança (antiga UPH de Guarus) e o Pronto Socorro Pediátrico do Hospital Plantadores de Cana (HPC). Já os de emergência são o Hospital Ferreira Machado—HFM, o Hospital Geral de Guarus—HGG e o Hospital São José (HSJ).

Durante o feriado e ponto facultativo, assim como no final de semana, a SMS mantém também a aplicação das vacinas do calendário básico de rotina, Influenza e contra a Covid-19. Essa vacinação acontecerá na Clínica da Criança (antiga UPH de Guarus), em Guarus, e na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho, área central da cidade.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não vão funcionar durante o feriado e ponto facultativo. Esse serviço, assim como os que funcionam na sede da SMS serão retomados na próxima segunda-feira (12).

Fonte: Ascom

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS