Procon Campos segue fiscalizando as agências bancárias do município

O órgão fiscalizador esteve em uma das agências na área de Guarus, que recebeu diversas denúncias e reclamações recorrentes ao tempo de espera, caixas eletrônicos sem dinheiro, condições de atendimento das agências bancárias e do desrespeito com clientes

- Publicidade -

O Procon, em parceria com o Sindicato dos Bancários, segue fiscalizando e autuando agências bancárias do município em favor do atendimento digno aos clientes e usuários das agências bancárias. Desta vez, o órgão fiscalizador esteve em uma das agências na área de Guarus, que recebeu diversas denúncias e reclamações recorrentes ao tempo de espera, caixas eletrônicos sem dinheiro, condições de atendimento das agências bancárias e do desrespeito com clientes, usuários e, principalmente, com os aposentados.

O secretário do Procon, Carlos Fernando Monteiro, relatou que a fiscalização segue de forma intensificada: “Temos notado que as principais denúncias são sobre caixas sem dinheiro, filas, tempo de atendimento. Toda semana o Procon estará sempre faz a multa e, ainda assim, os bancos não corrigem. Já autuamos diversas agências semanalmente, para tentar fazer que os direitos dos consumidores sejam respeitados”, destacou.

A diretora de atendimento e fiscalização informou como a ação foi feita: “Explicamos ao banco que esta situação dos caixas sem dinheiro é insustentável. O banco alega que é um problema com a empresa contratada, mas se foi uma opção do banco terceirizar esse serviço, é uma responsabilidade também do banco”, pontuou Kelly Viter.

O presidente do sindicato dos bancários, Rafanele Alves, informou sobre diversas reclamações dos clientes: “Soubemos que ontem o banco ficou o dia inteiro sem numerário e só sairemos daqui hoje, quando o carro forte chegar”, frisou.

Fonte: Ascom

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS