TRE-RJ absolve Bruno Vianna e Nildo Cardoso por acusação de candidaturas laranjas no PSL

- Publicidade -

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu por manter a decisão de primeira instância e absolver os vereadores Nildo Cardoso e Bruno Vianna pela acusação de candidaturas laranjas no partido PSL em 2020. O julgamento foi iniciado na última terça-feira na corte, mas devido a um pedido de vistas, foi concluído nesta terça.

A acusação se deu por conta que duas candidatas a vereadoras do partido teriam feito campanha para Bruno Vianna, caracterizando que suas candidaturas seriam apenas para burlar a cota de gênero estipulada no código eleitoral.

A defesa de Bruno, feita pelo advogado Rafael Nagime, argumentou que a morte de Gil Vianna, que até então era o presidente do PSL, prejudicou o partido durante a eleição. Já que após Nildo Cardoso assumir o partido ninguém teria recebido repasses do fundo eleitoral, o que fez as duas candidatas desistissem da disputa e declarassem apoio á Bruno Vianna.

O Procurador Regional Eleitoral Flávio Paixão foi relator do processo e solicitou a cassação do mandato dos dois vereadores e a inelegibilidade por 8 anos.

Também foram julgadas as candidaturas dos partidos DEM, AVANTE e PSC. Todos foram absolvidos por falta de provas por parte da acusação de possíveis candidaturas laranjas.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS