Na noite desta segunda-feira (31), a Polícia Militar prendeu um homem que arrombou e invadiu a Escola Municipal Josefino Barrros de Menezes, em Santa Rita, em São Francisco de Itabapaona frustrando o furto que seria praticado contra a unidade de ensino. A ação se deu graças ao sistema de monitoramento.
De acordo com a PM, a equipe da empresa responsável pelo sistema de monitoramento, percebeu a invasão à escola, acionou os agentes. Polícia Militar. Rapidamente, os policiais foram até o local e constataram que o alarme estava disparado e a escola arrombada.
Ao realizar buscas no entorno do colégio, os policiais localizaram o criminoso escondido no alto de uma árvore. O homem, de iniciais R.C.S., 55 anos, confessou que estava esperando o alarme desligar para retornar ao interior da escola para subtrair alguns pertences. Ao ser indagado sobre como teria arrombado o estabelecimento, ele apresentou uma mochila onde continha em seu interior três chaves de fenda, um arco de serra utilizado para cortar grades e cadeados e um alicate de corte.
Os policiais fizeram contato com a diretora da escola, que compareceu ao local e concluiu que nenhum pertence chegou a ser furtado, porém o criminoso provocou danos no local, como câmeras de segurança quebradas, duas portas arrombadas e muro atrás da escola quebrado.
O homem foi enquadrado no artigo 163, parágrafo único, inciso 3 do Código Penal, dano ao patrimônio público, permanecendo preso na 147ª DP, à disposição da Justiça.
*Com informações do VNOTÍCIAS*