Nesta terça-feira (1), uma carvoaria clandestina foi identificada na localidade de Murundu, situada na Zona Rural de Campos, graças a uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, que tratava sobre fabricação ilegal de carvão.
A operação contou com a atuação dos policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), subordinados ao Comando de Polícia Ambiental. Após receberem as informações acerca da prática ilegal de queima de lenha para a produção de carvão, os agentes seguiram para a Estrada do Murundu, no bairro Palmares, onde realizaram uma fiscalização minuciosa.
Durante a ação, os policiais identificaram três fornos de barro, sendo que um deles estava em plena operação. Além disso, foram encontrados nove sacos contendo aproximadamente 270 quilos de carvão já produzidos. No momento da diligência, um homem informou aos policiais da UPAm Desengano que o responsável pela carvoaria seria seu irmão, porém, o mesmo não estava presente no local.
Diante dos fatos e amparados pelo artigo 60 da lei 9605/98, a equipe policial conduziu a ocorrência para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde o caso foi registrado.