Saúde de Campos realiza Campanha de Multivacinação

A aplicação de diversos tipos vacinas do calendário de rotina acontece das 11h às 18h

PUBLICADO EM

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesse sábado (9), no Boulevard Shopping, na área do Clubinho Casa da Árvore, mais uma ação extramuro da Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar a caderneta de vacinal das crianças e adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos completos. A aplicação de diversos tipos vacinas do calendário de rotina acontece das 11h às 18h.

- Publicidade -

A mesma estratégia de vacinação acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Clínica da Criança, das 8h às 17h, onde acontece vacinação para adultos e idosos (rotina e Covid-19). Esses dois postos funcionam também no domingo (10).

Iniciada em 23 de agosto, a Campanha de Multivacinação teve até o dia 2 deste mês, 6.808 doses dos imunizantes que compõem o Programa Nacional de Imunizações (PNI) aplicadas. Esse número é considerado muito baixo pelo Departamento de Imunização, da Subsecretaria de Vigilância em Saúde.

“O município vem reunindo todos os esforços, com estratégias em diferentes dias, locais e horários, mas a procura pela vacinação ainda está muito baixa. Os pais precisam levar seus filhos a um dos postos de imunização. É muito importante que as pessoas se vacinem. Estamos falando em risco reais de doenças graves como poliomielite voltar a circular”, reforça a coordenadora de Imunização, Amanda Carvalho. “Não deixe essa oportunidade passar, pois estamos caminhando para a reta final para atualização da caderneta do seu filho”, completou.

Para as crianças acima de 2 meses de vida são ofertadas as vacinas: Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio Inativada (VIP), Pólio Oral (VOP), Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), DTP (tríplice bacteriana), febre Amarela, varicela e Hepatite A.

No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Tríplice Viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, Febre amarela e Varicela.

Também estão disponíveis as vacinas Influenza, que previne contra a gripe, e Covid-19 indicadas para o público acima de 6 meses de vida.

Para vacinar, os pais ou responsáveis legais, de crianças e adolescentes que estão dentro da faixa etária da campanha, precisam levar apenas os documentos pessoais do filho e a caderneta de vacinação.

Fonte: Ascom

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS