Guarda Ambiental resgata capivara e gambás

Em todos os casos, o órgão foi acionado pelo telefone

PUBLICADO EM

- Publicidade -

Entre sábado (9) e a manhã desta segunda-feira (11), três animais silvestres foram resgatados pela Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI). Em todos os casos, o órgão foi acionado pelo telefone (22) 9.98925175, que funciona 24h por dia.

- Publicidade -

Dois gambás foram resgatados, sendo um na manhã de segunda e outro no sábado. Eles foram encontrados em dois estabelecimentos comerciais distintos na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, na área central.

Já no sábado, a GAM foi chamada em Guaxindiba, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde. Os agentes, em parceria com o Serviço de Correição de Animais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), resgataram uma capivara.

— É muito importante que, em casos como estes, a população mantenha distância e acione a GAM imediatamente, pois o animal pode se sentir ameaçado e atacar — orientou o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito.

A capivara foi avaliada e, como estava em perfeito estado, a soltura foi realizada na Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG). Já os gambás foram soltos em uma Área de Preservação Permanente (APP), longe de residências.

Fonte: Ascom SFI

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS