Na noite desta quinta-feira (14), por volta das 20h30, em uma ação de rotina na BR-101 no KM 203, na cidade de Casimiro de Abreu, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resolveu abordar um veículo que levantou suspeitas.
Durante a abordagem, um dos ocupantes do veículo demonstrou nervosismo, chamando a atenção dos agentes. Como medida de precaução, a equipe decidiu realizar uma minuciosa verificação do veículo, que resultou na identificação de uma mala azul.
Ao questionar os ocupantes sobre a propriedade da mala, nenhum deles se manifestou. Com a devida autorização, os policiais abriram a mala e encontraram uma significativa quantidade de maconha e skunk, totalizando 8 quilos e 570 gramas.
Após nova indagação, um dos passageiros confirmou que a mala era de sua posse. Ele explicou que a havia retirado em São Paulo com a intenção de entregá-la na rodoviária de Vitória. Além disso, declarou que transportava as substâncias ilícitas para quitar uma dívida, já que era consumidor de cocaína.
É importante ressaltar que outras três pessoas estavam presentes no veículo no momento da abordagem. Todos os envolvidos foram conduzidos, sem ferimentos, à 121ª Delegacia de Polícia de Casimiro de Abreu.