Mutirão pelo Dia Mundial de Limpeza de Praias recolhe 32 sacolas de lixo no litoral

PUBLICADO EM

- Publicidade -

Para marcar o Dia Mundial de Limpeza de Praias, uma ação aconteceu em São Francisco de Itabapoana (SFI), através de agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), com participação do Instituto BW. O mutirão ocorreu nesta segunda-feira (18) e recolheu 32 sacolas de lixo, totalizando aproximadamente 150 kg de resíduos.

- Publicidade -

“Noventa por cento eram materiais plásticos (garrafas pet, copos, pratos, canudos, embalagens de picolés, talheres), além de fraldas plásticas, bitucas de cigarro e garrafas de vidro. Também encontramos pneu e eletrodoméstico”, revelou a secretária da pasta, Luciana Soffiati.

A ação ocorre em 197 países e territórios do mundo, tendo o Dia Mundial de Limpeza de Praias sido criado em 2018, objetivando conscientizar a população e turistas sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“Podemos desfrutar das praias do nosso litoral, mas com consciência. Se cada um levar a sua sacola plástica para a praia, guardar os resíduos utilizados no momento de lazer e descartar corretamente nas lixeiras, estará contribuindo muito para o bem estar de todos e para a preservação ambiental”, ressaltou Luciana.

Confira mais registros:

{gallery}Dia Mundial de Limpeza de Praia{/gallery}{gallery}Dia Mundial de Limpeza de Praia{/gallery}

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS