Nesta quarta-feira (25), a Defesa Agropecuária Estadual e a Vigilância Sanitária apreenderam mais de uma tonelada de carne considerada inadequada para o consumo em um açougue situado na Avenida 28 de Março, no bairro Turf Club, em Campos.
Os agentes descobriram que o estabelecimento estava em operação sem atender aos requisitos mínimos de higiene e saneamento, apresentando problemas como construção inacabada, exposição de fiação elétrica, armazenamento inadequado de facas, produtos de carne mal refrigerados e outras irregularidades.
Dentro da câmara fria, os fiscais ficaram surpresos ao encontrar uma quantidade substancial de carne deteriorada, inclusive algumas peças já com coloração esverdeada.
Além disso, foi identificada a produção clandestina de carne salgada, utilizando sal destinado à alimentação animal (exclusivamente para bovinos, ovinos e caprinos) e misturas para a fabricação de embutidos. Todos os alimentos não conformes foram confiscados para posterior descarte.
O estabelecimento, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, recebeu autuação e foi temporariamente fechado, somente podendo retomar suas operações após realizar as adequações necessárias.
