Em uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campos (DEAM-CAMPOS) e a Patrulha Maria da Penha, sob a supervisão da delegada titular Madeleine Dykeman, um homem foi preso em flagrante por descumprimento de medidas protetivas.
Os policiais receberam um chamado da assistida, que havia obtido medidas protetivas concedidas pelo juiz, alegando que seu ex-companheiro, J.R.da.S.G, estava descumprindo essas medidas pela segunda vez na semana.
A mulher já havia relatado o incidente anteriormente a uma policial militar, que a conduziu à DEAM-CAMPOS. Nesta quinta-feira (2), por volta das 07h30min, enquanto a mulher estava abrindo as portas de seu estabelecimento comercial, avistou o suspeito do outro lado da rua apontando uma câmera de celular em sua direção, como se estivesse filmando-a.
Após perceber que a mulher o havia visto, o suspeito deixou o local, seguindo rumo desconhecido. As autoridades policiais entraram em ação imediatamente, com a aprovação da delegada Madeleine Dykeman. As equipes da Patrulha Maria da Penha e policiais civis da DEAM-CAMPOS se dirigiram ao bar de propriedade do suspeito, onde o encontraram.
Em questionamento, o mesmo admitiu que foi ao local com o intuito de tirar fotos da mulher trabalhando, para anexar a uma ação que planejava mover contra ela. Diante dos fatos, os policiais conduziram o suspeito à DEAM, onde foi determinada sua prisão em flagrante pelo crime de descumprimento das medidas protetivas.