Adolescente sofre tentativa de homicídio após acidente de trânsito em São João da Barra

O caso foi registrado na 145ª DP

PUBLICADO EM

Na noite desta terça-feira (5), um acidente de trânsito ganhou contornos mais graves em Atafona, município de São João da Barra. Um adolescente que pedalava sua bicicleta acabou sofrendo uma tentativa de homicídio após ser atropelado por um carro enquanto se dirigia à casa da avó.

- Publicidade -

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem estava de bicicleta quando foi atingido por um veículo que seguia na mesma direção. O impacto causou a queda do ciclista, que sofreu ferimentos leves na perna. O condutor do carro fugiu do local após o acidente.

Testemunhas relataram o ocorrido aos agentes, que iniciaram buscas para encontrar o motorista. Entretanto, não conseguiram localizá-lo. O adolescente já conhecia o motorista e, dirigiu-se à residência do condutor do carro para solicitar o pagamento do conserto da bicicleta. No entanto, o idoso de 79 anos, irritado com a presença do jovem, pegou uma arma e disparou duas vezes contra as rodas da bicicleta da vítima. Após uma tentativa de fuga, o idoso efetuou outro disparo, porém, o menor de 17 anos não foi atingido.

A polícia foi acionada e, ao chegar à residência do homem, este confirmou a versão dada pela vítima. Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma carabina calibre 22 com o devido registro de transporte e validade, além de uma carteira de associado a um clube de tiro. No local, foram arrecadadas quatro cápsulas de calibre 22 deflagradas.

O idoso foi conduzido para a 145ª Delegacia de Polícia de SJB, onde o caso está sendo investigado. Na delegacia, o suspeito passou mal e precisou ser socorrido à Santa Casa com escolta policial. O mesmo foi autuado nos artigos 303, §1, combinado com artigo 302, §1, artigo III do código de trânsito brasileiro (praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor) e (deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo, sem risco pessoal, à vítima de acidente).

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS