Corpo de Bombeiros divulga balanço de resgates e ações preventivas nas praias do Norte Fluminense durante o feriado de Ano Novo

Entre os dias 29 de dezembro e 01 de janeiro, foram registrados 26 resgates de vítimas de afogamento, sendo 15 em São João da Barra e 11 no Farol de São Tomé

PUBLICADO EM

Nesta terça-feira (02), o 5º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) divulgou um relatório detalhando as ações dos Guardas Vidas nas praias do Norte Fluminense durante o feriado de Ano Novo. Entre os dias 29 de dezembro e 01 de janeiro, foram registrados 26 resgates de vítimas de afogamento, sendo 15 em São João da Barra e 11 no Farol de São Tomé.

- Publicidade -

Além dos resgates, os Guardas Vidas realizaram 430 ações preventivas em São João da Barra e 247 em Farol de São Tomé durante o mesmo período, visando evitar outros incidentes no mar.

Considerando que essas praias são destinos principais durante o verão, o Corpo de Bombeiros enfatiza a importância de os banhistas frequentarem áreas próximas aos postos de Guarda-Vidas, respeitarem suas orientações e observarem as bandeiras que indicam as condições do mar e áreas seguras para banho. O alerta também inclui cuidados essenciais com crianças, não as deixando desacompanhadas, e a recomendação de evitar nadar à noite ou após o consumo de bebidas alcoólicas.

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS