SJB reabre PU de Barcelos após reforma

A unidade funcionará 24 horas com atendimentos de baixa, média e alta complexidade

PUBLICADO EM

A Prefeitura de São João da Barra entregou na tarde desta quarta-feira, 3, a obra de reforma e adequação do Posto de Urgência (PU) de Barcelos, que funcionará 24 horas por dia, na rua Ricardo Colares Quitete de Moraes. Serviços de baixa, média e alta complexidade serão ofertados à população na unidade. Desde que o PU foi fechado para reforma, o atendimento era feito no prédio da Estratégia Saúde da Família (ESF) do distrito.

- Publicidade -

— Uma das metas de nosso governo é investir em saúde e com essa reforma estamos disponibilizando aos profissionais, que desenvolvem um atendimento de qualidade à população, melhores condições de trabalho. E aos sanjoanense e visitantes, que por ventura precisem dos nossos serviços, um ambiente agradável e confortável para cuidar da saúde — destacou a prefeita Carla Caputi, que participou da cerimônia de inauguração.

Em seu discurso Carla Caputi enfatizou que o antigo Sandu de Barcelos sempre foi uma referência em saúde e que é uma satisfação e alegria entregar esta unidade reformada, mantendo a sua importância para comunidade. “Entre as novidades que serão desenvolvidas estão o funcionamento da farmácia, que passa de dois para quatro dias a partir da próxima semana, e a implantação no município da primeira unidade de emergência odontológica 12 horas aos fins de semana”, anunciou a prefeita, lembrando que o PU já conta com atendimento ambulatorial de odontologia.

A reforma e manutenção completa do PU inclui reformulação de fachada, revisão de toda parte elétrica e hidrossanitária, adequação de acessibilidade, ampliações da recepção, da sala de mal súbito e das enfermarias, revestimento de meia parede em toda circulação com bate maca, instalação de cisterna, climatização em todos consultórios e enfermarias, revisão da cobertura e instalação de centro odontológico.

A unidade contará com leitos de hipodermia, de repouso clínico, de estabilização de paciente grave e uma UTI móvel, além de cadeiras de hidratação médica e salas de sutura, de pequenas cirurgias e de odontologia. Diariamente o atendimento será feito por dois médicos clínicos gerais, um enfermeiro, quatro técnicos de enfermagem, dois recepcionistas, e a equipe será composta ainda por dois funcionários responsáveis por serviços gerais, dois para o setor administrativo e um administrador geral.

A inauguração também contou com a presença de secretários municipais e vereadores, além de profissionais que atuam na unidade e lideranças religiosas.

Fonte: Ascom SJB

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS